terça-feira, 11 de setembro de 2007

Casa da Amizade Osório

Casa da Amizade Osório

Associação benemerente, composta de esposas e parentes de rotarianos – como sócias efetivas –, e senhoras e senhoritas da comunidade como sócias cooperadoras, beneméritas e honorárias.

As Casas da Amizade, como associação, surgiram do sentimentalismo do povo latino-americano e hoje se estendem por diversos países do mundo rotário.

No Brasil, a associação de senhoras de rotarianos, sob qualquer denominação, é uma entidade civil, considerada de utilidade pública pela Lei no. 5.575, de 17 de dezembro de 1969, sancionada pelo Presidente Médice. Ocupa-se de promoções sociais e filantrópicas, e colabora voluntariamente com as realizações comunitárias empreendidas pelo respectivo Rotary Club.

Tem seu emblema, estatuto e regimento próprios, sem qualquer vínculo com o Rotary, a não ser aquele decorrente do parentesco das sócias efetivas com membros do Rotary Club. Não pode usar o nome nem o emblema do Rotary, isoladamente ou em conexão com o seu emblema, em bandeiras, flâmulas, crachás, cartazes, impressos e outros.

Nenhum comentário: