quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Um final de semana quente para os Rotaracts Clubes do Estado

O Rotaract Clube de Osório realizou, entre os dias 31 e 1º de novembro, o décimo sétimo Encontro Gaúcho de Rotaracts Clubes (ENGARC) na cidade de Osório, no Litoral Norte. O evento contou com a participação de mais de 20 Clubes do Estado e representantes nacionais e internacionais.

O tema do encontro, que embelezou o CTG Estância da Serra com cartazes de grandes filmes e personagens Hollywoodianos, era "A vida é um filme".

Os Rotaractianos, representantes dos distritos e Clubes participaram de palestras e encontros com assuntos relacionados à reflexão com o tema do encontro.

"O roteiro de nossas vidas somos nós que fizemos. A nossa vida é o hoje", afirmou a palestrante Marina Leist, Rotariana de Sapiranga.

Um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade, como o Parque Eólico e a vista panorâmica do Morro da Borússia, com o apoio da Secretaria de Turismo do município, marcou pela beleza visual e surpreendeu os visitantes durante a tarde de sábado.

Logo após o City Tur, um belo café da tarde foi servido no restaurante Bem Feito.

A cerimônia de abertura, que ocorreu às 20 horas, contou com a participação do palestrante Alexandre Cury, da INEXH.

Um grupo de teatro também marcou a presença no evento, fazendo com que todos interagissem através da participação de um roteiro elaborado pelos atores, com muita descontração conseguimos montar uma divertida e interessante história, incluindo árvores (pessoas com os braços levantados), rugidos de leões, pássaros e até orquestra.

Após a janta, tivemos um dos momentos mais esperados pelos jovens, a "Festas das Estrelas" que aconteceu no Bar do Largo, onde a confraternização e animação tomaram conta dos rotaractianos.

O presidente da comissão organizadora, Juliano Oliveira, disse que o sucesso na organização do evento se concretizou pela intensa participação de todos.

"A presença de nossos companheiros de diversas regiões do Estado, e mais, a presença de espírito daqueles que se dispuseram a passar o feriadão conosco foi muito gratificante, o que resultou em bons momentos. Certamente todos levarão boas lembranças da nossa cidade", concluiu Juliano.

Agradecemos aqueles que nos apoiaram neste evento: Rotary Club Osório, Casa da Amizade Osório, Distrito 4670, Doces Maquiné, Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Osório, Sicredi, Marina Leist e Alexandre Cury.

Nenhum comentário: