quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Rotaract leva cinema para comunidade carente de Osório

O Rotaract Club de Osório, com o apoio do Rotary Club e Casa da Amizade, organizou no dia 19 de dezembro de 2009 uma festa beneficente para crianças carentes no bairro Primavera em Osório, com uma parte do lucro obtido com a Festa Capetinha.

O projeto foi instituído “Cinema de Natal do Rotaract”, e consiste na exibição de um filme para crianças carente, numa tentativa de levar o cinema a pessoas que muitas vezes não têm oportunidade de conhecê-lo. O evento ocorreu na sede do Núcleo Comunitário do Bairro Primavera, e prendeu a atenção dos espectadores, que lotaram a sede do Núcleo.

Foi distribuído pipoca, cachorro-quente e refrigerante. No final da sessão as crianças se emocionaram com a visita do papai Noel. O Natal tornou-se muito mais feliz para muitas crianças da comunidade, que receberam muitos brinquedos do papai Noel.

Segundo Taciana, a presidente do Clube, o projeto "foi um sucesso". Ela acredita que haverá outras edições nos próximos anos.

O filme apresentado foi “Um vôo encantado numa noite de natal” que conta a história de Niko, uma pequena rena, que sonha em seguir os passos de seu pai, um membro da brigada voadora do Papai Noel. Para isso, ele treina todos os dias no vale calmo das renas, incentivado por sua mãe e seu melhor amigo, o esquilo voador Julius. Apesar de nunca ter visto seu pai, suas coreografias aéreas terminam sempre sem graça, virando piada para outras pequenas renas. Culpado de ter atraído uma matilha de lobos famintos para o grupo de renas, ele deixa a manada para procurar seu pai ao país remoto e misterioso do Papai Noel.

O filme passa uma mensagem muito bonita, e visa não só o entretenimento, mas também a inclusão de valores de cidadania, educação e família.

Para as crianças ficou a diversão e a oportunidade de comemorar uma data especial com os amigos. Para os rotaractianos ficou o envolvimento e, é claro, a satisfação em poder proporcionar momentos felizes àquelas pessoas.












Nenhum comentário: