terça-feira, 11 de maio de 2010

Como ser um rotaractiano melhor?

Mensagem do Representante Distrital de Rotaract D.4670, Ivan Terra:

Fazemos parte de uma organização internacional que surgiu com a intenção de fazer com que o mundo fosse um lugar melhor. E para que o mundo possa ser um lugar melhor, é preciso que as pessoas sejam melhores. É por isso que o Rotary investe fortemente em seus membros, para que estes sejam cidadãos éticos e comprometidos com um mundo melhor, refletindo isso em suas atividades profissionais.

Nós, enquanto rotaractianos, fazemos parte desde esforço para um mundo melhor!

Mas vocês já pararam para se perguntar como ser um rotaractiano melhor?

Eu tenho convicção de que para sermos rotaractianos melhores, devemos conhecer a fundo o que é Rotaract. E o primeiro passo para isso é compreender que nossa organização é uma organização internacional. Não fazemos parte de uma ONG local, cujo objetivo se encerra em sua própria comunidade.

Portanto, não podemos nos considerar rotaractianos se nossa ação se volta apenas para nossa comunidade e se nos relacionamos apenas com os rotaractianos do nosso clube. Precisamos buscar formas de melhorar o mundo como um todo, além de trocar idéias e experiências com companheiros de outros clubes, Distritos e nações.

Neste sentido, a participação em eventos se torna fundamental para o desenvolvimento completo de um rotaractiano. Afinal, nenhum rotaractiano pode dizer que conhece seu Distrito se nunca foi em uma ADIRC ou CODIRC - COBDIRC; nem compreender a força do Rotaract no Brasil, sem antes ter ido a um ROTASUL ou uma CONARC.

Infelizmente, por diversos motivos, o Distrito 4670 foi perdendo o costume de frequentar eventos. Mas acredito que agora chegou a hora de uma virada, para que possamos fazer nosso Distrito ser um exemplo para os demais Distritos.

Por isso, convoco a todos para que participemos em grande número dos importantes eventos rotaractianos que temos. Divulgue os eventos no seu clube! Se não encontrarem ninguém que queira ir com vocês, se aventurem, vão sozinhos... mas nunca, em hipótese alguma, deixem de ir em um evento que vocês têm disponibilidade de ir.

Fica o convite para que todos se façam presentes e representem os clubes de origem e o Distrito nos próximos eventos:

2 comentários:

PAULA SALOMÃO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PAULA SALOMÃO disse...

O Ivan tem toda razão! Se a maioria dos rotaractianos soubessem como esses eventos são bacanas, aposto que ia faltar lugar para tanta gente! Não tem que não vá e não aproveite ao máximo! Abraço!