terça-feira, 12 de abril de 2011

Rotaract e Cacau Show unem-se por uma Páscoa mais solidária

No mês da Páscoa, o Rotaract Club de Osório realiza o projeto Pascoaract, uma das principais iniciativas sociais do grupo formado por jovens voluntários. Neste ano, a novidade da 8ª edição é a parceria inédita com a Cacau Show e o jornal Bons Ventos.

O Pascoaract é um concurso de desenhos infantis. O objetivo é promover através da arte o verdadeiro sentido da festividade para os mais pequenos. Feitos a mão livre, os desenhos mais criativos ganham uma cesta recheada de chocolates da Cacau Show.

"Participar deste projeto é democratizar o consumo dos nossos produtos. Vamos levar para as crianças o bom chocolate e, assim, proporcionar a elas um gostinho especial da Páscoa", conta a empresária da Cacau Show de Osório, Graziella Soares.

Mais de 1.500 crianças de 73 turmas das escolas Albatroz, Cônego Pedro, Milton Pacheco, Osmani Veras, Osvaldo Amaral, 16 de Dezembro e Major de Alencar participarão do concurso, que se será dividido em duas categorias: alunos do 2º e 3º ano e 4º e 5º ano do ensino fundamental.

"Queremos que as crianças se divirtam muito, sem esquecer que o mais importante na escolha dos desenhos, além da criatividade, será o real sentimento pela Páscoa", comenta a presidente interina do clube, Vanessa Alaniz.

A escolha dos melhores desenhos acontece na reunião do grupo no dia 17 e a entrega das premiações nos colégios será nos dias 18 e 20 de abril. O Pascoaract também tem como incentivadores o Rotary Club e a Casa da Amizade do município.

Nenhum comentário: