quarta-feira, 11 de abril de 2012

Rotaract Osório faz contribuição ao Hospital de Osório

Durante a visita oficial do Governador do Distrito Rotário 4670 José Antônio Gonçalves Dias e sua esposa Meg Dias á cidade de Osório, no dia 20 de março, o Rotaract Club de Osório fez uma grande contribuição ao Hospital São Vicente de Paulo.

Visando a melhoria das condições das instalações e auxílio na aquisição de equipamentos solicitados pelo próprio hospital, ambos na área da Ala Pediátrica, foram doados cerca de 4,1 mil reais e 6 conjuntos de TV's e Suportes, entregues em solenidade no próprio hosital pela presidente do clube Vanessa Alaniz.

Francisco Luiz Moro, representante na solenidade da Sociedade Beneficiente São Vicente de Paulo que executa o gerenciamento do hospital, agradeceu aos jovens pelo que classificou de importante doação, ao mesmo tempo em que destacou que as parcerias com clubes de serviços são motivadoras para a continuidade da administração da entidade de mais 85 anos.

Acompanharam a solenidade os membros do clube, Vinicius Goulart e Paula Gamba Menezes, o presidente do Rotary de Osório Fabinho Fetter e seus companheiros Ildo Trespach e Marcelo A. Conceição, além da Presidente da Casa da Amizade Vera Regina S. Martins e suas companheiras Miriam Trespach e Marisa de Carli Cardoso.
Vanessa destacou ainda que houve consenso dos membros do Clube de que a Ala Pediátrica do Hospital era a melhor opção para a aplicação do recurso, uma vez que o arrecadado volta para a comunidade.

A coloraboração junto a Ala Pediátrica do hospital já é parte da história do clube, que em 2008 doou um oxímetro de pulso portátil, equipado com um sensor pediátrico, avaliado em aproximadamente 2,5 mil reais.Confira a matéria desta doação clicando aqui.

O valor aplicado no projeto é fruto da última edição da Festa Capetinha, realizada em outubro de 2011, contando com presença de aproximadamente 500 crianças, que possui o destino de seu lucro sempre ligado as crianças da comunidade.



A matéria ainda ganhou destaque em alguns veículos de comunicação da cidade, confira:

Jornal Momento - Circulação Diária - Edição 4290, pág. 4 - Clique aqui para ver a matéria
OsórioNews - Site de Notícias - Clique aqui para ver a máteria


José Antônio Gonçalves Dias e sua esposa Meg Dias prestigiam a solenidade.

Cheque Simbólico foi entregue pela presidente Vanessa Alaniz ao representande do hospital, Dr. Francisco Luiz Moro.

Nenhum comentário: